terça-feira, 21 de julho de 2009

Brisa rebaixada! ao estilo low rider!!!






Expressão low rider significa "andar baixo". é um carro, moto ou uma "bike" que apresenta uma pintura especial, com rodas especiais e um sistema hidráulico na suspensão que faz com que ele tenha alguns movimentos, como por exemplo: PULAR ou andar bem perto do CHÃO!

Não podemos esquecer que o low rider, faz parte da cultura "Chicana!". O low rider é um dos componentes mais importantes que em conjunto a outros elementos como música, roupas, dança, clubes, etc formam a cultura Chicana como um todo.
Os Chicanos (mexicanos que residem em Los Angeles-L.A.), são os idealizadores e inventores do low rider. Em meados de 1956, Frank Aguirre deu o primeiro passo para a criação do low rider, quando em um "Corvette" do ano, aplicou pela primeira vez a pintura personalizada com purpurina e mais alguns detalhes e acessórios no carro.
Na época não havia nada parecido, e o carro por ele modificado se destacava de todos os outros modelos existentes.

Os anos se passaram e as técnicas e idéias em cima dos carros e "bicicletas" foram evoluindo, até que tomasse grandes proporções a ponto de utilizar-se sistemas hidráulicos acionados por bombas que fazem com que os carros e as bikes também realizem movimentos até então imagináveis........

No final dos anos 70 e inicio dos anos 80, ocorreu a explosão maior do low rider, com a realização da primeira feira oficial de low rider na "California" em 1979.(ano q eu nasci)...A partir de então outras feiras vieram, eventos, revistas, filmes e a indústria de peças e lojas especializadas em low rider,seja carro ,moto ou bike, gente q assim como eu se identificou ao estilo" e se dedica a fabricar, modificar e espalhar a cultura lowrider!! uma arte, uma filosofia de vida!

Um comentário: